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Veja 6 coisas que não podem faltar em sua loja para a Black Friday

A Black Friday, que surgiu nos Estados Unidos para incentivar o comércio após o Dia de Ação de Graças e começar o período de vendas natalinas, acabou vindo para o Brasil e se popularizou. A data já se tornou muito importante para o comércio brasileiro e se consolidou como uma das datas mais rentáveis nas lojas virtuais. 

Tradicionalmente, a Black Friday é realizada na quarta sexta-feira de novembro e a data acabou fazendo sucesso mundialmente por ações que incentivam a compra de produtos, com bons descontos em diversos produtos.

Neste conteúdo você encontra dicas imperdíveis para aproveitar e fazer uma black ainda maior na sua loja online. Continue lendo!

Tenha um bom atendimento ao cliente 

Em uma data com tantas vendas e tráfego em sua loja, um bom atendimento ao cliente que visita a sua loja pode fazer a diferença na disputa com a concorrência. Assim, é essencial que a sua loja tenha as informações de promoções, frete e produtos de maneira objetiva para o cliente e, além disso, que qualquer dúvida seja sanada de maneira simplificada.

Ofereça descontos

O que fez a Black Friday se popularizar e ser uma data de tantas vendas, foi exatamente as promoções aplicadas neste dia. Com isso, para a sua loja ser competitiva, faça a sua estratégia em cima de grandes descontos em produtos variados. Lembre-se que no Brasil, a data passa por desconfianças que tem até nome popular, “Black Fraude”.

Isso acontece quando as lojas fazem propagandas enganosas e aplicam golpes que prejudicam o consumidor, muitas vezes aumentando os preços antes de dar os descontos. Por isso, trate bem o seu cliente e a sua imagem, evitando situações como essa e mostrando que a sua loja se importa de fato com o bom relacionamento com os clientes.

Forneça boas logísticas

São vários os fatores que fazem uma pessoa escolher entre as lojas que deseja comprar, e é necessário pensar em todos eles para ser competitivo no mercado e vender mais. Como o cliente quer que o produto chegue em sua casa da melhor maneira, a logística é parte importantíssima dessa escolha

Sendo assim, durante um período de muito fluxo de vendas e concorrência como a Black Friday, converse com os seus parceiros para garantir a melhor logística possível, seja com um tempo menor de entrega ou o frete gratuito para chamar atenção para os produtos.

Revise o seu estoque

Fique atento para não cometer erros graves no estoque durante o período da Black Friday. Ao fazer o planejamento e se preparar para essa data, é preciso ter em mente que é uma época de um alto volume de vendas, então o seu estoque deve ser maior e estar preparado para fornecer os produtos aos clientes. Pensando nisso, faça um estudo sobre essa data em anos anteriores de sua loja virtual ou de outras lojas, para entender quantos itens disponibilizar.

Invista no marketing 

Não adianta preparar todo o ambiente, logística e produtos da sua loja se as pessoas não chegarem até o seu site, certo? Por isso, é necessário investir no marketing digital e em ações que trarão o público certo para sua loja. Campanhas específicas devem ser desenvolvidas para divulgar as condições exclusivas oferecidas na Black Friday. 

Fidelize o seu cliente

Mesmo após o final da Black Friday, é importante ter em mente que os benefícios dessa data para o e-commerce não terminam com ela no ano. Depois do grande número de vendas feitas na Black Friday, começa o trabalho de fidelização desses clientes. Para isso, você precisa continuar comunicando promoções e oferecendo boas experiências, assim, é muito provável que o consumidor volte ao seu site e faça compras novamente.

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Atualizado em 20 de dezembro de 2023 por Conteúdo well.commerce

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