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Veja como vender mais em sua loja virtual no Dia do Cliente

O Dia do Cliente é uma data muito importante para o e-commerce, ao ser uma oportunidade de se conectar com o cliente e fazê-lo se sentir valorizado. Neste conteúdo, você encontra maneiras de como se preparar para essa data e fidelizar ainda mais seus consumidores. Boa leitura!

O que é o Dia do Cliente?

A data foi instituída pelo empresário João Carlos Rego e todo ano acontece no dia 15 de setembro. O objetivo principal na criação da data é movimentar um mês que normalmente não tem um volume de vendas muito grande.

Como gerar mais vendas na data?

Priorize seu cliente

Tenha em mente que no Dia do Cliente, é ele quem precisa se sentir especial e ver que a sua loja se preocupa com a sua experiência. Ou seja, utilizando as estratégias a seguir, você aumenta suas chances de fidelizar o cliente e melhorar a visão sobre a sua loja.

Forneça boas condições de frete

A logística é importante para a decisão de compra do cliente. Assim, você pode utilizar condições especiais como frete grátis. É possível oferecer essa condição arcando com os custos da entrega, para isso, é preciso calcular o ROI (Retorno sobre Investimento) para ter certeza de que não terá prejuízo.

Ofereça descontos exclusivos

Além do frete grátis, existem outras possibilidades de chamar atenção do cliente e fazê-lo se sentir valorizado. Para isso, descontos exclusivos podem ser oferecidos, como cupons ou descontos em produtos específicos com alta procura.

Comunique as suas ações

Para as estratégias utilizadas terem sucesso, elas precisam chegar no público-alvo correto. Tendo isso em vista, crie campanhas comunicacionais em diferentes redes sociais e também no e-mail, visando chegar até as pessoas que já compraram na sua loja e irão aproveitar as ofertas, mas também atingir novos públicos.

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Atualizado em 19 de dezembro de 2023 por Conteúdo well.commerce

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