O Dia de São João é marcado tradicionalmente por celebrações juninas e religiosas, com muita adesão nas regiões norte e nordeste do país. Além das comidas típicas e costumes tradicionais, você pode aproveitar para atrair novos clientes em seu e-commerce. Continue lendo para saber mais!
Crie campanhas especiais de comunicação
Visando chegar a novos públicos, as campanhas nas redes sociais podem ser usadas como uma maneira de fazer a sua loja atingir consumidores de um nicho específico. No São João, a comunicação será eficiente se trabalhada com conhecimento sobre a data e os costumes dos clientes.
Sendo assim, a utilização das redes sociais pela sua loja é fundamental não apenas para vender mais, mas também para fazer as pessoas conhecerem a sua marca.
Frete grátis nas compras
Para fazer o cliente entrar no clima da data e de compras, você pode levar ele até o seu site com benefícios que impactam na decisão final de compra, como o frete grátis. Esse incentivo na logística funciona muito bem em lojas virtuais, ao fazerem com que o consumidor compre produtos que já estava desejando, ou até mesmo nas decisões impulsivas de compra.
Crie promoções especiais
Outra maneira de incentivar compras, seja de produtos típicos de São João ou de itens buscados no site em qualquer data, são as promoções. Somando esses descontos que podem ser concedidos às campanhas de comunicação, o seu cliente vai se sentir valorizado ao ver que algo benéfico para ele está acontecendo em sua loja.
Os itens mais buscados nessa data são as roupas e alimentos típicos. Por isso, pense no que não pode faltar em um “arraiá” para oferecer descontos e dar destaque aos produtos certos.
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