O Dia do Consumidor é um ótimo momento para se conectar com o seu cliente e mostrar que você o valoriza. Desde 2014, quando a data foi instituída, ela tem o objetivo de celebrar os direitos dos consumidores no dia 15 de março.
Hoje, devido ao grande sucesso, já se tornou a semana do consumidor, sendo conhecida inclusive como a “Black Friday do primeiro semestre’‘. Por isso, é essencial aproveitar esse período para aumentar as vendas e fidelizar clientes.
Qual o foco do Dia do Consumidor?
No cliente, é claro! Ações de preparação por e-mail marketing ou pelas redes sociais, criando expectativa para a data e para as compras na sua loja virtual são muito bem-vindas. Como também, códigos promocionais exclusivos para clientes cadastrados e/ou para primeira compra.
Essas ações, assim como uma boa logística, com boas condições de frete, são essenciais para a fidelização de clientes e para que eles prefiram a sua loja em outras datas importantes para o e-commerce também.
Lembrete importante
Por se tratar de uma data que aumenta o volume de pedidos e o tráfego da sua loja, é importante estar preparado e aproveitar o momento para a conversão de vendas. Ou seja, já que estamos falando da Black Friday do primeiro semestre, se prepare como você faria para a data, para conseguir bons resultados e ganhar mais um evento com grandes receitas no ano.
Se você quer entender como preparar a sua loja para um número grande de clientes e uma alta procura por produtos, clique aqui para ver o conteúdo sobre como preparar a sua loja virtual para a Black Friday.
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