O ticket médio, trata-se de um indicador que mede o valor médio gasto por um cliente em sua loja, sendo essencial para aumentar a receita de seu empreendimento. Existem várias maneiras de manter o cliente em sua loja e incentivá-lo a comprar mais.
Neste conteúdo, será abordado sobre algumas práticas que podem contribuir para o aumento da quantia gasta pelos consumidores em seu e-commerce!
Ofereça frete grátis a partir de um valor
O frete grátis é uma prática que chama muito a atenção dos consumidores, especialmente em datas comemorativas. Por isso, se você cria a possibilidade para o cliente ter essa vantagem no frete após determinado valor, ele gastará mais pensando em ganhar o frete grátis, comprando coisas que já necessitava ou que viu no momento final da compra.
Descontos progressivos em compras sugeridas
Algo que pode ser colocado em prática para promover a compra de mais produtos por parte do cliente é oferecer descontos progressivos. Ou seja, o cliente ganha mais desconto à medida que gasta mais na loja.
Todo mundo gosta de conseguir descontos, então essa é uma forma de vender outros tipos de produtos, e, ao mesmo tempo, fazer os clientes comprarem mais em uma única oportunidade.
Tenha vantagens para indicações
Oferecer descontos e outras vantagens para bonificar indicações é parte de uma estratégia que fará sua loja mais conhecida e com boa reputação. O cliente ideal é aquele que faz “propaganda” do seu negócio, mostrando como foi boa sua experiência e recomendando a outros.
Então, por que não incentivar essa prática? Com vantagens para quem indica e também para os que realizam a primeira compra no seu site, o ticket médio crescer é apenas um dos diversos resultados positivos.
Dê brindes para compras com determinada quantidade de um produto
Na mesma lógica do frete grátis, você pode oferecer brindes para compras com determinada quantidade de um produto. Assim, o cliente será estimulado a comprar mais itens do mesmo produto que já está em seu carrinho.
Essa prática funciona, pois o cliente na maioria das vezes necessitará daquele produto em outra oportunidade, e pode adiantar a compra para esse momento.
Monte kits de produtos
Para aumentar o ticket médio, os kits de produtos são uma boa opção, pois você pode incentivar os clientes a comprarem itens que vão interessá-lo.
Por exemplo, se um cliente está comprando um tênis de corrida, exibir para ele produtos como meias específicas para a prática, além de camisas e acessórios relacionados, é um bom incentivo para que ele leve mais itens.
A “cereja do bolo” é oferecer descontos progressivos nesses itens, para tornar aquela oportunidade imperdível aos olhos do consumidor. Ou seja, levando todos os produtos ele terá vantagens, o que é ótimo para o seu ticket médio.
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