As datas mais importantes para o comércio no ano precisam de atenção especial para que sua loja tenha um alto número de vendas. No e-commerce, o Natal e a Black Friday são datas que geram muita receita e exigem da loja um planejamento bem feito de marketing e logística.
Além das duas datas citadas acima, para continuar com boas vendas ao longo do ano, é preciso ter um planejamento anual com as datas comemorativas que geram receita em momentos específicos.
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Como se preparar para o Natal?
Confira a seguir as 5 dicas que separamos para que você aproveite o Natal para vender mais e melhorar a experiência do cliente em sua loja.
Invista no marketing
A primeira ação que precisa ser feita independente da estratégia é trazer as pessoas para a sua loja, assim, elas podem aproveitar o que você preparou para o Natal e conhecer seus produtos.
O marketing digital possui ferramentas importantes para chegar até o público-alvo correto e realizar campanhas para divulgar as condições oferecidas ao cliente no Natal.
Melhore a logística
No e-commerce, a maneira, e o prazo, que o produto chegará até a casa do cliente influencia diretamente nas compras. Por isso, para ser competitivo no mercado e superar a concorrência em datas de grande volume de vendas, como nas festas de fim de ano, fornecer boas logísticas é fundamental.
Converse com os seus parceiros em logística e veja como preparar a melhor realização das entregas com menor tempo, além de levar benefícios ao cliente, como frete grátis.
Faça boas ofertas especiais para a data
Apesar do maior poder aquisitivo que as pessoas têm no final do ano, é uma época que se realiza muitas compras e também existem mais gastos. Assim, os clientes sempre vão procurar melhores ofertas e esse é o momento de conquistar novas pessoas para comprar em sua loja.
Logo, faça a sua estratégia em torno de descontos em produtos mais vendidos na época natalina!
Revise o estoque
Em datas com muitas vendas e muita procura para determinados produtos, é comum ocorrerem erros no estoque. Para evitar isso, garanta que o seu estoque seja maior que o comum e esteja preparado para fornecer os produtos aos clientes. De maneira conjunta, faça um estudo sobre essa data em anos anteriores de sua loja virtual ou de outras lojas, para entender quantos itens serão separados.
Acerte no pós-venda
Após passar pelo Natal, e pelas festas de final do ano em geral, é importante ter em mente como você pode se beneficiar dessa data e os seus resultados ao longo do próximo ano. Depois do grande número de vendas realizadas, começa o trabalho de fidelização desses clientes. Visando conquistar os novos clientes, você precisa continuar comunicando promoções e oferecendo boas experiências, assim, é muito provável dele voltar ao seu site e fazer compras novamente.
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