Com o crescimento de vendas online em vérios segmentos e indicadores possíveis, é necessário estar atento às datas que podem ser aproveitadas para impulsionar sua loja. As datas comemorativas, em geral, são boas oportunidades de realizar ações segmentadas e atingir o público que deseja.
Neste conteúdo, você encontra dicas sobre o Dia das Crianças, que tem muita adesão no comércio brasileiro e vem crescendo cada vez mais seus números no e-commerce. Continue lendo para saber como se preparar para esse momento!
Adapte a sua comunicação e layout
Todo mundo entende a felicidade de chegar o Dia das Crianças, né? Então leve isso para a sua loja! Ao preparar a comunicação, mostre ao cliente que você está preparado para entregar o que ele deseja com muito amor e dedicação.
Também são bem-vindas mudanças no layout, que podem ser feitas com cores mais vivas e que chamam a atenção, para entrar no clima da data.
Segmentação por faixa etária
Como o público infantil e adolescente tem gostos muito diferentes entre cada etapa da vida, é preciso facilitar o processo de compra dos adultos que entram no seu site para comprar.
A segmentação de produtos por faixa etária é uma ótima maneira de vender itens específicos e, além disso, manter o cliente em sua loja para comprar outros presentes, sem precisar sair e procurar outra alternativa de loja.
Fique de olho nas tendências
Claro que existem os produtos clássicos que sempre terão procura nessas datas, porém, com as mídias cada vez mais estabelecidas, o surgimento de tendências é natural. Por isso, não fique de fora e aproveite os produtos que estão em alta para vender mais.
Com isso, você também mostra que a sua loja está atualizada e dá autoridade para as informações que serão repassadas por você.
Invista em campanhas de anúncios
Você precisa chegar até o público para que a estratégia pensada por você dê certo e se transforme em vendas. Assim, para atingir as pessoas corretas e convertê-las, os anúncios pagos oferecem funcionalidades interessantes para a sua loja em datas comemorativas.
Atente-se para a lei de Publicidade Infantil
Sim, o Dia das Crianças é uma oportunidade de vendas e uma data importante para o comércio, porém, existem limites éticos e legais que devem ser seguidos ao pensar em campanhas para essa data. Direcionar publicidade para o público infantil é uma prática abusiva e ilegal, tenha isso em mente para não cometer erros cruciais em ações da sua loja.
Quer saber mais sobre como gerir a sua loja em datas comemorativas? Acesse nossa base de conhecimento!