Você pode até não conhecer a expressão, mas a Cyber Monday veio para ficar no calendário do e-commerce brasileiro e é uma ótima oportunidade para vender bem. A data, como sugerido no nome, acontece na segunda-feira e já ganhou o apelido de “ressaca da Black Friday”, por ser realizada logo após o final de semana em que ocorre a Black Friday.
A Cyber Monday surgiu como uma maneira de incentivar as vendas após a Black Friday exclusivamente no e-commerce, mas hoje as duas datas são oportunidades para as lojas virtuais ou físicas. Como lojista, você tem uma chance de ouro para vender o que sobrou do seu estoque, aplicando promoções e chegando nos clientes que não conseguiram comprar em outros momentos.
Faça divulgação das promoções
Por se tratar de uma data ainda sem a mesma notoriedade que a Black Friday, é muito provável que grande parte dos seus potenciais clientes não saiba do que se trata a data e que existem benefícios para o consumidor. Por isso, uma boa divulgação é essencial para chegar no público-alvo e comunicar todos os benefícios para compras na Cyber Monday, fazendo o tráfego da sua loja aumentar.
Prepare seu estoque
Depois da Black Friday e seu grande volume de vendas, é extremamente importante que se faça uma revisão e preparação do estoque para entrar na Cyber Monday, afinal será mais um dia com volume de vendas maiores. Por isso, ofereça descontos nos produtos que saíram menos e aproveite os novos clientes!
Reorganize a sua loja
Para vender itens que não tiveram boa saída na Black Friday, e que terão desconto, você precisa levar o cliente até eles. Sendo assim, a disposição dos produtos da sua loja precisa ser pensada para favorecer os itens em promoção e levar o cliente a entender que é vantajoso para ele comprar esses produtos.
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