O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto, e a cada ano, o número de vendas aumenta exponencialmente. A data é uma ótima oportunidade de vendas, apesar de ter menos procura em relação ao Dia das Mães e sua loja não pode deixar de aproveitar as vendas que surgirão nesse período.
Neste conteúdo você encontra dicas especiais de como impulsionar as vendas do seu e-commerce, para o Dia dos Pais. Boa leitura!
Benefícios exclusivos
Em uma data tão especial, as pessoas farão compras para presentear seu familiar. A fim de proporcionar uma melhor experiência ao consumidor, você pode oferecer benefícios exclusivos para a data, como kits promocionais, promoções em produtos específicos, além de oferecer frete grátis em compras a partir de determinado valor.
Facilite a compra de presentes
Na hora de comprar os presentes, os clientes podem ter dificuldade e não saber bem o que procuram para presentear os pais. Para ajudar com isso, você pode organizar a exibição de produtos mais procurados nessa época em destaque e oferecer kits de presente para cada “tipo” de pai.
Ademais, no momento final de compra do cliente, você pode oferecer itens que fazem sentido para serem comprados junto ao produto escolhido previamente.
Se comunique efetivamente
Não deixe de demonstrar empolgação e preparação para essa data que irá influenciar e chamar atenção de clientes antigos e novos. Uma ideia interessante é ir lembrando o consumidor da data e das ações preparadas por sua loja algumas semanas antes, tanto por e-mail marketing, quanto diariamente pelas redes sociais.
Concentre-se em alcançar o público-alvo e demonstre como sua loja torna mais fácil para os clientes presentearem os pais, oferecendo os melhores produtos para esse momento especial.
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