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E-mail marketing: saiba como aumentar suas vendas por esse canal

Uma das ferramentas utilizadas no marketing digital para aplicar campanhas eficientes e gerar vendas é o envio de e-mails. Existem diversas funcionalidades para o e-mail marketing disponíveis na well.commerce, e neste conteúdo você vai ver como utilizá-las e os meios de realizar uma boa campanha de marketing.

Os e-mails podem ser utilizados em ocasiões como datas comemorativas, aniversários, para alertar sobre promoções ou recuperação de vendas. Assim, é uma prática muito importante para a fidelização dos clientes. Continue lendo para saber mais!

Ferramentas disponíveis

Na well.commerce você tem acesso à loja de apps, que tem diversas ferramentas disponíveis com diferentes utilidades. Uma delas é a de e-mail marketing, que conta com gerenciadores como RD Station, Dinamize e MailChimp. Você pode usar qual ferramenta preferir!

Dicas para melhorar a eficiência de seus e-mails

Cheque sua lista regularmente: para não haver prejuízo nos números da sua campanha, lembre de passar regularmente a sua lista de e-mails por verificadores, que torna possível a eliminação de e-mails inativos ou a sinalização como spam. Fazer isso regularmente garante que você trabalhará sempre com uma lista precisa.

Segmente sua lista de e-mails e os personalize: as pessoas recebem inúmeros e-mails promocionais por dia, logo, é essencial que o seu conteúdo tenha algo de diferente para tocar o consumidor. A personalização é uma forma de prender a atenção e auxiliar na conversão desse lead.

Realize testes: uma boa estratégia para garantir que o conteúdo enviado pelo e-mail marketing será bem aceito pelos clientes é testá-lo antes, tanto em questão de conteúdo como em relação ao posicionamento de links e imagens. Por isso existe o Teste A/B, que consiste em enviar duas versões de um e-mail com o mesmo conteúdo para diferentes grupos de clientes, assim, você pode testar qual tipo tem maior aceitação.

Faça bons CTAs: durante a leitura do e-mail marketing recebido, o potencial consumidor pode sentir-se motivado a seguir para a próxima fase apresentada. Sendo assim, um bom CTA (call-to-action) fará com que ele acesse o próximo passo que você deseja. 

Siga as boas práticas: entender quais são as boas práticas e seguí-las é fundamental para qualquer trabalho feito com marketing. Portanto, siga as instruções mostradas nesse conteúdo e, além disso, estude o tema para realizar os envios com cada vez mais eficiência.

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Atualizado em 19 de dezembro de 2023 por Conteúdo well.commerce

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