A Páscoa, muito além de doces e chocolates, pode ser uma boa oportunidade para construir uma boa relação com seus clientes. Além de se tratar de uma data sazonal, se sua empresa é do ramo alimentício, essa é uma data de grandes oportunidades e volumes de venda.
Nesse conteúdo você encontra quais estratégias o seu e-commerce pode adotar durante a Páscoa para aumentar o número de vendas. Continue lendo!
Promoções únicas
A Páscoa é o momento de fazer promoções em itens que podem compor mesas de decoração e doces. O costume mais conhecido é presentear com chocolates, no entanto, é importante lembrar que existem muitas pessoas que não podem ou não gostam de chocolate.
Pensando nessas pessoas, ou até nas que buscam por algo que fuja do esteriótipo da data, é interessante pensar em outros tipos de produtos alimentícios ou até produtos de outro segmento com temática da data para melhor atendê-las.
Campanhas e divulgação
A divulgação das promoções e ações feitas pela sua loja virtual na Páscoa é um ponto crucial para o seu sucesso nesse momento. Juntamente com os descontos, você precisa pensar em como fazer isso chegar ao seu público.
Por isso, invista em campanhas de marketing e em publicações de divulgação nas redes sociais do seu e-commerce. Utilizar landing pages e posts no tema também é uma ótima estratégia para atrair o olhar do consumidor.
Brindes para adocicar
Como oportunidade de criar um laço com seus clientes, o pós-venda é essencial para gerar futuras visitas e vendas na sua loja virtual. Por isso, na Páscoa, você pode aproveitar a temática de presentes, como doces e balas, para levar felicidade para o seu cliente e fidelizá-lo.
Dessa forma, ao finalizar a compra de determinado valor, forneça brindes exclusivos para os seus clientes, a fim de tornar a sua Páscoa o mais doce possível.
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