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Veja como preparar sua loja virtual para o Dia das Mães

O Dia das Mães se consolidou como uma das datas com maior número de vendas para o e-commerce brasileiro. Por isso, é preciso se planejar com antecedência e realizar ações que se convertam em vendas. 

A well.commerce traz neste conteúdo algumas dicas para vender mais e informações sobre o que é mais buscado e vendido na data. Continue lendo!

Quais produtos vendem mais no Dia das Mães?

São várias as opções de presentes para as mães, porém existem alguns tipos de produtos mais buscados e vale a pena dar destaque a eles se você quer vender mais em sua loja nesta data. São eles: 

  • roupas;
  • perfumes;
  • flores;
  • chocolate e outros doces;
  • calçados;
  • acessórios;
  • cosméticos.

Como superar a concorrência nesta data?

Realizar campanhas nas redes sociais

As redes sociais são uma ótima ferramenta para trazer clientes para a sua loja e também ganhar notoriedade. Assim, campanhas pensadas exclusivamente para o Dia das Mães podem impactar positivamente não apenas nas vendas, mas também na imagem da loja.

Oferecer boas logísticas e frete grátis

Em momentos com alto volume de vendas e visitantes na loja, um diferencial para o seu e-commerce pode ser o fornecimento das melhores logísticas de entrega, para isso converse com parceiros e adiante o planejamento para oferecer boas opções de frete. Também é possível dar o benefício de frete grátis na compra de produtos para o Dia das Mães.

Destacar produtos mais vendidos

O seu objetivo como lojista no Dia das Mães é chamar atenção e destacar os produtos que deseja vender mais. Assim, seguindo a lista mostrada acima nesse texto, veja os tipos de produtos mais vendidos e faça o cliente visualizá-los primeiro, para encontrar facilmente o presente que deseja comprar.

Se preocupe com o pós-venda

Ainda que o foco seja vender para os clientes no Dia das Mães, você pode ganhar muito mais do que apenas o aumento no volume de vendas nesse período. Com um bom tratamento ao cliente no pós-venda, é possível fidelizá-lo e isso gera vendas em outras datas e oportunidades. Nesse sentido, comunicar promoções e outras informações importantes podem trazer o consumidor de volta ao seu site para compras futuras.

Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!

 

Atualizado em 19 de dezembro de 2023 por Conteúdo well.commerce

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