O logotipo é a imagem da sua empresa, e é responsável pela primeira impressão de um cliente ao visualizar sua marca. Assim, fazer um bom trabalho visual é essencial para a identidade e o conhecimento da sua marca por parte dos consumidores.
Para saber os motivos por trás da necessidade de um logotipo profissional, continue a leitura com atenção!
A primeira impressão define sua marca
Você pode fazer de tudo para reverter, mas uma vez que é criada uma percepção negativa sobre sua marca, ainda mais no primeiro momento, é certo que você perderá muitos potenciais clientes.
Por isso, se você quer demonstrar profissionalismo, o logotipo deve dizer o mesmo. Um logotipo profissional deve passar confiança e credibilidade para sua empresa.
Deixe o trabalho para quem estudou isso!
Todo mundo que está no meio digital já ouviu o clássico: “meu sobrinho mexe com computador e pode fazer isso de graça”. Essa percepção que visa economizar acaba desvalorizando o trabalho dos profissionais de design e acaba prejudicando sua marca.
Se você deseja ter resultados profissionais, que vão auxiliar na percepção da imagem da sua marca, contrate um profissional para pensar e executar o projeto do seu logotipo.
Valorize a identidade visual
Muito além do logotipo, a identidade visual de maneira completa fará sua marca ser coerente, atraindo clientes e gerando identificação. O objetivo é sempre deixar o visual falar sobre a sua marca, com uma identidade que esteja relacionada com o que você deseja passar para o público-alvo.
Fazem parte da identidade visual coisas como tipografia, texturas, paleta de cores e ilustrações, e o logo deve conversar com esses atributos de maneira harmônica!
Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Acesse nossa base de conhecimento!