1. Home
  2. Negócios
  3. Dicas valiosas para um layout profissional da sua loja virtual

Dicas valiosas para um layout profissional da sua loja virtual

Para a sua loja virtual, o layout nada mais é do que o ambiente que o seu cliente navegará quando estiver no seu site. Ao longo desse conteúdo, vamos te mostrar a importância de organizar bem esse “espaço” e dar dicas para melhorar a experiência do visitante da sua loja. Continue lendo!

Importância de um bom layout

O e-commerce tem muitos pontos de grande importância para que seja realizado com sucesso, como, por exemplo, a necessidade do usuário chegar até o seu site. Além disso, depois da chegada do visitante, é preciso criar uma boa experiência visual e de compra, para o tráfego ser convertido em vendas.

Por isso, o layout desempenha papel essencial na experiência gerada ao navegar pelo site, sempre com o objetivo de levar o cliente ao que deseja de maneira mais prática e eficiente, mostrando também outros produtos e conteúdos que sejam interessantes para ele.

Sistema de templates da well.commerce

Na well.commerce, você conta com um sistema de templates pensado para facilitar a criação e gestão da sua loja. Com isso, você pode escolher entre diversos templates gratuitos ou pagos, e selecioná-los para utilizar em sua loja, personalizando os pontos que deseja.

Você pode ver todos os temas disponíveis seguindo o caminho “Personalizar” > “Loja de temas”.

Dicas para criar um layout profissional

Informações visíveis: seja para oferecer condições especiais ou mostrar alguma informação importante relacionada à entrega, esses avisos e campos devem estar à vista, para que o cliente não tenha que procurar por algo que é essencial para a compra antes de realizá-la, o que o faria perder o interesse e buscar por outra loja. 

Responsividade: o layout deve funcionar perfeitamente em diversos dispositivos, sem perder a qualidade das ferramentas, seja em celular ou computador.

Boas fotos: a chance de mostrar o seu produto para o usuário em uma loja virtual é por meio das fotos, assim, é de extrema importância que elas tenham uma boa qualidade para gerar desejo de compra e sanar dúvidas dos clientes.

Menus e campos de busca eficientes: o usuário ao navegar precisa encontrar o que precisa de maneira simples. Por isso, os campos de busca e menus são ferramentas que ajudam muito para segmentar o público adequadamente e fazê-los chegar aos produtos.

Quer ver mais conteúdos que podem ajudar os seus negócios? Acesse nossa base de conhecimento!

Atualizado em 20 de dezembro de 2023 por Conteúdo well.commerce

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA