A API de conversão do Facebook é uma ferramenta que permite aos anunciantes coletar dados usando o rastreamento do servidor ao invés do rastreamento do navegador. Ela vai conectar seu site aos seus anúncios do Facebook.
Quando um usuário clicar em um dos anúncios, o Facebook irá gerar um número de identificação exclusivo para esse usuário, e conforme o usuário navega pelo site, o Facebook rastreia seus movimentos e envia os dados.
Isso significa que você poderá coletar dados sobre seus anúncios no Facebook enquanto a identidade e a privacidade são protegidas com um ID exclusivo.
Configurando a API de conversão do Facebook na well.commerce
Siga o caminho: “Apps” > “Marketing”, clique em “Facebook API de conversão”:
Clique em “Configurar” na plataforma. Você pode preencher os campos ou utilizar o botão “Entrar com Facebook”. Após isso, clique em “Salvar” e pronto!
Lembre-se que caso faça a configuração manualmente é possível deixar o status ativo ou inativo na opção “Ativar conversão com Facebook”. Há também a possibilidade de inserir o ID do Pixel, bem como inserir o token de acesso.
Dentro do Facebook Business, você pode acessar o seu Pixel ID fazendo login e entrando na página de “Fontes de dados” como mostrado a seguir:
Sua API de conversão do Facebook deve começar a funcionar.
Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!