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Aprenda a gerar mais tráfego para sua loja virtual!

O tráfego é fundamental para a estratégia de vendas no e-commerce. Ele está ligado à quantidade de visitantes que o site tem e, portanto, é um dos medidores de sucesso. Você também precisa entender que o tráfego por si só não faz tudo sozinho, é preciso ter um tráfego qualificado, trazendo clientes com interesse real em comprar os produtos da sua loja.

Continue lendo para entender como gerar mais tráfego e melhorar os resultados do seu empreendimento!

Principais cuidados

É importante que o seu site tenha uma boa estruturação e seja eficiente, a fim de que ele seja facilmente encontrado e gere uma experiência positiva para os usuários. Confira as principais dicas de como gerar tráfego para seu e-commerce.

 

Invista em marketing: o marketing é fundamental para os clientes seguirem todas as etapas do funil de vendas e chegarem até o seu site no momento certo de decisão.

 

Crie um blog: gerar conteúdos que levam soluções para o público alvo da sua loja é essencial para construir autoridade e familiaridade com a marca.

 

Faça parcerias: uma estratégia interessante para o crescimento do tráfego de maneira eficiente é a realização de parcerias que façam sentido, visando trazer um público que vai consumir em seu site.

Conteúdos relevantes

Um ponto importante que deve ser trabalhado em seu negócio, é a criação de conteúdo relevante, responsável por educar o consumidor por meio de uma ligação com o seu segmento. Com isso, você ganha pontos com o consumidor na credibilidade, além da relação de marca com o usuário.

Tráfego orgânico x anúncios patrocinados

O tráfego orgânico é fundamental para o seu negócio, uma vez que ele traz visitantes de maneira não paga para seu e-commerce. Para realizar isso, você deve utilizar estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Tal estratégia se dá por meio de diversas práticas que melhoram o posicionamento em mecanismos de busca, como o Google.

 

Além de trabalhar para atrair tráfego orgânico, os anúncios pagos também têm seu valor e podem ser utilizados positivamente para gerar visitas do seu público alvo. Os anúncios patrocinados são utilizados para realizar campanhas que atingem o seu perfil de consumidor ideal.

 

Você pode mostrar seus produtos e conteúdos e atrair visitas rapidamente em diversas plataformas e redes sociais, como Facebook, Instagram, Google Ads, Google Shopping e Youtube.

 

Os anúncios podem levar o usuário para uma página específica, gerando tráfego, ou fazer com que o mesmo finalize uma ação, como venda ou download de material, com o foco em conversão.

E-mails informativos

É preciso entender como utilizar o e-mail da melhor forma para fortalecer o relacionamento com o cliente e para que, de forma estratégica, o resultado seja um tráfego qualificado para o seu e-commerce.

 

Os tipos de conteúdo no e-mail são diversos, como lançamento de produtos, conteúdo educativo ou promoção. Por isso, além de definir o que será feito, é preciso escolher qual público será impactado com a ação, segmentando e atraindo cliques e vendas.

Foque no seu público

A venda de um produto ou serviço está necessariamente ligada ao conhecimento sobre as necessidades e preferências do seu público-alvo. A segmentação é fundamental para chamar atenção de potenciais clientes. Quando você faz textos mais gerais, o tráfego adquirido não possui a mesma qualidade, porque mesmo que gere cliques, isso não se converte em vendas.

 

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Atualizado em 20 de dezembro de 2023 por Conteúdo well.commerce

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