O objetivo dessa ferramenta, é permitir que os clientes avaliem sua loja, dando notas de 1 a 10, sendo uma nota para a experiência de compra e outra para o atendimento que recebeu.
O cliente também informa se voltaria a comprar em seu site e se autoriza a publicação da avaliação. A avaliação é enviada por e-mail, após o processo de compra e entrega ser finalizado.
Instalando o app de avaliação de loja
É bem fácil utilizar este recurso, o primeiro passo é necessário instalar o aplicativo. Para isso, vá em “Apps” > “Todos” > “Avaliações” > “Avaliação de loja”:
Clique em instalar e confirme, as avaliações devem começar a funcionar após esta ação. Ao visualizar o aplicativo, é possível fazer uma busca pelo nome do cliente ou número do pedido e filtrá-las por status, autorização ou data:
Note que também é possível exportar essas informações para um arquivo do tipo planilha, que pode ser usado como relatório. Lembrando que as avaliações exportadas serão todas as que estiverem listadas conforme os filtros ativos, se não houver nenhum filtro ativo, ele exportará todas as avaliações cadastradas.
Como são enviadas as avaliações da loja?
Um e-mail é enviado para cada compra feita em seu site, após ela ser finalizada. O cliente clica em avaliar atendimento, sendo redirecionado para o formulário de avaliação, ao preencher o formulário, basta clicar em enviar. Depois disso, a avaliação é enviada para ser aprovada. O layout desta página dependerá do configurado para sua loja. Veja um exemplo:
Onde vejo as avaliações enviadas para aprovação?
Com o aplicativo instalado, é possível visualizar as avaliações seguindo o caminho: “Interações” > “Avaliações da loja”:
Aqui você verá todas as avaliações feitas para sua loja e poderá executar ações como: aprovar, excluir, exportar para uma planilha em forma de relatório e filtrá-las de acordo com sua preferência.
Aprovando uma avaliação
Todas as avaliações são registradas na plataforma com o status “Inativo”, você poderá aprovar selecionando o ícone de edição.
-
Visualizar e aprovar: Dessa maneira você terá de clicar em “Editar avaliação” e poderá verificar os dados do formulário, feito isso, basta selecionar “Ativo” e clicar em “Enviar” para salvar:
Importante: A exibição no site dependerá de seu layout.
Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!