1. Home
  2. Clientes
  3. Cadastrando e gerenciando novos clientes

Cadastrando e gerenciando novos clientes

Para realizar qualquer compra no e-commerce, é preciso que o cliente realize um cadastro. Esse cadastro pode acontecer assim que o cliente entra na loja ou quando ele está finalizando a compra. Dessa maneira, depois do cadastro, os dados ficam salvos no módulo de clientes.

Entretanto, em uma venda interna, pode acontecer de você precisar cadastrar um cliente de forma manual na well.commerce para poder finalizar a transação. Possui dúvidas em como fazer esse cadastro? Continue lendo!  

Como fazer o cadastro?

Para realizar o cadastro de um cliente, primeiro entre no módulo de clientes e clique no botão “Novo cliente”.

Depois, preencha os dados necessários e clique em “Enviar” para salvar. O novo cliente deve aparecer na listagem.

Importante: As informações com asterisco (*) são obrigatórias! Mas aconselhamos a preencher todos os dados.

Liberando o cliente na plataforma

Ao cadastrar as primeiras informações do cliente e clicar em “Enviar”, você irá liberar os próximos passos para liberar o cadastro do cliente. 

Clique na opção “Acesso”, como na imagem abaixo:

 

Preencha com uma senha de acesso do novo usuário e clique em “Enviar” para continuar:

 

Agora vá até a opção de “Endereços”. É preciso ter pelo menos um endereço cadastrado para o cliente:

 

Ao clicar em “Novo endereço”, irá abrir um formulário que deve ser preenchido e após o preenchimento, clique em “Cadastrar”.

 

Pronto, agora o cliente está disponível em seu site e você pode prosseguir com sua venda interna normalmente.

Listagem de clientes

Após o cadastro, você poderá visualizar todos os clientes da sua loja na listagem de clientes. Neste painel é possível conferir as principais informações de contato dos clientes: nome, CPF/CNPJ, e-mail, telefone e o status. 

Na listagem também é possível editar ou excluir cada cliente. Basta clicar nesses botões em destaque na imagem:

 

Como localizar cada cliente?

Na hora de localizar os clientes, você poderá fazer isso por meio da busca, que pode ser feita pelo nome, CPF/CNPJ ou e-mail. Para isso, você só precisa localizar o buscador na parte superior direita da página. 

Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!

Atualizado em 24 de outubro de 2023 por Conteúdo well.commerce

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA