1. Home
  2. Apps
  3. Como configurar o APP Google Analytics na well.commerce

Como configurar o APP Google Analytics na well.commerce

O Google Analytics é uma ferramenta de análise WEB importante para estratégias de campanhas e divulgações digitais. Com essa plataforma, é possível monitorar o volume de visitas e interações em websites, ela possui fácil acesso e é usada pelo mundo inteiro.

Basicamente, qualquer pessoa com um login e senha no google, consegue ter acesso e configurar seu site para iniciar o acompanhamento. O próprio Google Analytics fornece um guia de primeiros passos e um treinamento grátis online com vídeos, que auxilia no entendimento das métricas.

Para que serve?

Com o Google Analytics, conseguimos medir e monitorar o desempenho da sua loja virtual. Oferecida gratuitamente pela Google, a ferramenta permite mensurar o número de visitantes do site, dizer de onde eles vieram, além de te mostrar valores de vendas e outras possibilidades de relatórios. 

Como configurar o APP Google Analytics na well.commerce?

Antes, é preciso configurar o Google Analytics, veja abaixo o passo a passo:

1.Acesse https://analytics.google.com e digite seu login e senha. Depois, clique em “Começar avaliação”.

2.Defina um nome para a sua conta, em seguida clique emPróximo”.

3.Escolha um nome para a propriedade da sua conta, exemplo: loja virtual, blog, ajuda. Em seguida, selecione o país, fuso horário e moeda da sua loja virtual.

4.Selecione a opção “Criar uma propriedade do Universal Analytics”, em seguida escolha a opção “Criar apenas uma propriedade do Universal Analytics” e clique em “Próxima”.

5.Defina o setor, tamanho da sua empresa e objetivos com o Google Analytics Universal. Depois, dê o aceite nos termos de serviços do Google.

6.Copie o ID gerado pelo Google Analytics e vá em “Apps” em sua plataforma well.commerce, procure por “Google Analytics Universal” na área de “Marketing”. Clique na chavinha ou em configurar e cole o ID, ele será parecido com este UA-xxxxxxxxx-1. Clique em “Salvar” e pronto!

Importante: Recomendamos que acesse “propriedades” > “retenção de dados” e defina o campo para 14 meses.

7.Em “Vista”, vá em Configurações de e-commerce”:

       7.1 Ative a chave Ativar e-commerce” e clique em Salvar”:

8.Em “Vista da propriedade”, clique em “Configurações da Vista da propriedade” e em seguida ative a chave Acompanhamento da pesquisa no site”, insira o parâmetro busca no campo e clique em “Salvar”.

*Caso as informações não apareçam instantaneamente no menu “Meu painel”, espere 20 minutos. Isso ocorre por conta do tempo de cache.

Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!

Atualizado em 29 de junho de 2023 por Conteúdo well.commerce

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA