1. Home
  2. Relatórios
  3. Como gerar um relatório na well.commerce?

Como gerar um relatório na well.commerce?

Os relatórios nada mais são do que conjuntos de informações utilizados para reportar resultados parciais ou totais de uma determinada atividade. O formato padrão utilizado é o “.xls” e para visualizá-lo, é necessário que você possua algum aplicativo que suporte este formato, o mais utilizado é o Microsoft Excel, mas também recomendamos o Planilhas do Google que é gratuito. 

Gerando um relatório

Comece acessando o módulo de relatórios, como na imagem a seguir:

 

Escolha o relatório que deseja gerar e clique no ícone “Baixar relatório”:

O novo relatório deve ser enviado ao e-mail do usuário que estiver logado no momento. Além disso, você também pode encontrá-lo em “Relatórios gerados”:

Nesse módulo você também consegue baixar novamente os relatórios antigos, ver por quem e quando eles foram gerados.

Filtros

Os filtros são diferentes para cada tipo de relatório. Dessa forma, você deve escolher os filtros conforme o relatório que está gerando e clicar em “Enviar” para gerar um novo relatório. Confira alguns exemplos abaixo:

Filtro por data

Filtro por situação e categoria dos produtos

Filtro por data e status dos pedidos

Relatórios personalizados

Os relatórios personalizados são variações dos relatórios padrões da well.commerce. Com essa ferramenta é possível criar e editar os relatórios para atender a necessidades específicas.

Criando um novo relatório personalizado

No módulo de relatórios, clique em “Criar relatório”

Depois, dê um título ao novo relatório e escolha o “Relatório de origem” desejado. Assim, a partir do relatório de origem selecionado, surgem determinados campos que podem ser exibidos neste relatório. 

Após selecionados os campos, clique em “Enviar”:

Assim que exibida a confirmação de que este relatório foi criado, clique em ‘Voltar para lista’.

Os relatórios personalizados estarão separados, como mostra a imagem abaixo:

Editando um relatório personalizado

Caso seja necessário adicionar ou remover um campo, alterar o nome ou até mesmo o relatório de origem, você poderá editá-lo clicando no ícone “Editar”, conforme o exemplo: 

Por fim, não esqueça de clicar em “Enviar” para salvar as suas alterações

Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!

Atualizado em 24 de novembro de 2023 por Conteúdo well.commerce

Este texto foi útil?

Comente

CAPTCHA