As atualizações mostradas no conteúdo a seguir foram feitas visando melhorar o funcionamento da well.commerce e deixar as funcionalidades mais otimizadas.
Continue lendo para entender tudo!
Editar o campo de assinatura
Quando há o cancelamento do plano e, após isso, o cliente volta com a assinatura, é gerada uma nova assinatura dentro do ERP , porém os dados permaneciam como os antigos. A alteração era feita manualmente para definir o novo vínculo com a assinatura.
Para agilizar esse processo, na área de administrador, esse dado pode ser alterado de maneira mais simples, diretamente por formulário por meio de um botão de editar.
Boleto de faturas no painel de parceiros
O acesso ao boleto de faturas foi implementado no painel de parceiros, anteriormente era necessário que os parceiros solicitassem o boleto via WhatsApp.
Foi feito um novo desenvolvimento para implementar um botão na listagem de clientes vinculados a parceiros em que é possível pegar dados de cobrança e financeiros dos clientes através do painel de parceiros, como mostrado abaixo:
A partir do botão “Dados do cliente” o parceiro pode visualizar o histórico de cobranças, dados cadastrais, faturas, notas fiscais e solicitações.
Importante: o cliente precisa ter ser assinante de um plano para ter acesso a esse módulo
Dados para emissão da NF do parceiro
Os dados da Uappi para geração da nota fiscal do parceiro agora podem ser acessados de forma simplificada, ao clicar em “Dados para emissão da NF” o parceiro acessa os dados que precisa em um PDF.
Segmento de loja
Com o objetivo de classificar as lojas dentro da well.commerce, ao criar uma loja pela plataforma, o lojista pode informar o segmento em uma pop-up que é exibida ao entrar até que ele defina esse campo.
Também houve melhoria na listagem de lojas do painel de admin, que passou a exibir embaixo do nome das lojas o segmento.
Novo tema – Bubble
Foi adicionado à loja de temas da well.commerce o tema “Bubble”, que tem diversos elementos configuráveis, como as vitrines e as categorias exibidas.
Pix – PagHiper
Foi disponibilizado para todos os usuários da well.commerce o recurso de pagamento com Pix, possibilitado pelo gateway da PagHiper, que antes já oferecia a modalidade de boleto.
Geração de etiquetas – well.envios
A integração básica com a Frenet foi realizada como parte do desenvolvimento da well.envios. Nessa etapa foi feita a geração de etiquetas e cadastros dentro do sistema da well.envios, que está presente como um app na plataforma.
Nas configurações, é possível se cadastrar ou checar se o cadastro já foi feito.
O token já vem definido automaticamente quando é feito o cadastro.
Acessando “Pedidos”, é possível ver o módulo de geração de etiquetas. Assim que é gerada a etiqueta, o código de rastreio é criado junto da declaração de conteúdo.
A etiqueta tem uma data de validade para ser postada, sendo preciso gerar uma nova etiqueta se a data expirar.
Sistema de templates
Os templates pagos podem ser comercializados através da loja de temas. Nesse desenvolvimento, houve a troca do fluxo de adesão dos templates. Em “Personalizar sua loja” > “Meus temas” há uma nova visualização de templates.
São exibidos apenas os temas adquiridos, quando antes eram exibidos todos os disponíveis. A compra pode ser feita apontando qual a URL da sua loja, e-mail e senha utilizados para logar no painel.
Houve também uma alteração de layout, clicando em configurar, você pode selecionar a versão do template e instalar. O visualizar dentro dessa aba mostra o template naquela versão selecionada.
Template próprio
A equipe da well.commerce seguiu com o desenvolvimento da estrutura do template MVC, que promove facilidade na alteração de código diferentemente do Vue.JS. Assim o lojista consegue alterar o template pelo HTML, dentro do “Personalize sua loja”, e modificar sua loja de maneira mais simples. Essa mudança só pode acontecer no modelo MVC.
Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!