1. Home
  2. Negócios
  3. Principais passos para um aumento expressivo da sua loja virtual

Principais passos para um aumento expressivo da sua loja virtual

Você que tem uma loja virtual já sabe das dificuldades encontradas e como é importante saber o que fazer para crescer do jeito certo no mercado digital. Por isso, neste conteúdo você encontra uma série de dicas para a sua loja ter um aumento expressivo de vendas e visibilidade online.

Chame atenção

É fundamental ter em mente que o usuário precisa chegar até você. Alguns dos fatores que levarão pessoas para o seu e-commerce, é ter um bom ranqueamento nos buscadores de internet e preços competitivos. Uma boa propaganda também pode ajudar. Assim que o cliente chegar em seu e-commerce, seja por meio de anúncios em redes sociais ou pelo buscador, ele irá passear pelos seus produtos até encontrar aquilo que lhe agrada.

Por isso, o seu site precisa ter uma vitrine convidativa e bem organizada, assim como uma usabilidade boa, sendo intuitivo de maneira que facilite a navegação do usuário e permita a ele encontrar aquilo que procura de maneira rápida.

Utilize corretamente as ferramentas de SEO

As ferramentas de SEO (Search Engine Optimization) ajudam seu conteúdo a ter uma colocação melhor no Google e aparecer para mais pessoas. Sendo assim, utilizá-las com sabedoria é importante para trazer mais visibilidade para sua loja online e, consequentemente, gerar maiores quantidades de conversões, mesmo para empresas pequenas.

Para saber mais sobre o que é SEO e como ele pode ajudar no seu ranqueamento no Google e fazer sua marca se destacar no mercado, clique aqui.

Boa comunicação com o cliente

A comunicação com o cliente é parte essencial de qualquer estratégia para e-commerce, pois é como você manterá os clientes que já fizeram compras e garantir que eles continuem adquirindo novos produtos. As redes sociais, e-mail e outras ferramentas de comunicação com o cliente são aliadas nessa estratégia, porém, para funcionar, é preciso entender como utilizar o e-mail da melhor forma para melhorar o relacionamento com o cliente.

Nos e-mails, os tipos de conteúdo são diversos, como lançamento de produtos, conteúdo educativo ou promocional. Por isso, para além de definir o que será feito, é preciso escolher qual público será impactado com a ação, segmentando e atraindo cliques e vendas. Os envios de e-mails podem ser utilizados em ocasiões como datas comemorativas, aniversários, para alertar sobre promoções ou recuperação de vendas.

As redes sociais não são diferentes, você precisa conhecer e focar no seu público-alvo se deseja aproximá-los da sua loja. A diferença das redes é que o usuário é impactado num momento de muito mais “íntimo” por se tratar de um ambiente frequentado por muito tempo. Portanto, as informações adquiridas sobre público são fundamentais para direcionar os anúncios e a linguagem para a sua persona.

Existem muitos fatores a serem considerados e você pode ver como funciona o processo de compra por parte do cliente, clicando aqui!

Ainda que o cliente siga até o momento final de compra, muitos deles acabam desistindo de adquirir o produto na tela de pagamento, por diversas razões. Seja porque não foi possível encontrar opções de frete para sua localidade ou então não encontrou uma opção de pagamento que atendesse suas necessidades. 

Independentemente do motivo, são empecilhos que prejudicam o desempenho e crescimento de seu e-commerce. Você precisa ter atenção a cada passo dito anteriormente, além de analisar periodicamente os resultados para identificar possíveis pontos de menor eficiência da sua loja.

Quer ver mais conteúdos que podem ajudar os seus negócios? Acesse nossa base de conhecimento!

Atualizado em 20 de dezembro de 2023 por Conteúdo well.commerce

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA