Newsletter significa boletim informativo e tem como objetivo capturar e registrar em um módulo da well.commerce o nome e o e-mail do cliente que navegou pelo site e escolheu se registrar.
Esta ferramenta exibe a lista de todos que se inscreveram, permitindo a aplicação de filtros e modos de ordenação. Leia este artigo para saber mais sobre essa funcionalidade!
Acessando
Caminho: “Interações” > “Newsletter”:
O painel exibe uma lista com todos que se inscreveram na newsletter.
Como meu cliente se cadastra na newsletter?
Ao se cadastrar no site, o cliente pode escolher receber novidades e promoções em seu e-mail:
Dependendo do layout adotado por seu e-commerce, podem existir campos de newsletter específicos como esse:
Se o cliente não selecionar a opção de receber as novidades, o e-mail dele é registrado normalmente no módulo newsletter, porém a definição “Assinou newsletter (opt in)*” fica como “Não”.
Gerenciando minhas newsletters
A plataforma da well.commerce disponibiliza ferramentas de filtragem e relatórios para que você possa ficar de olho nas suas newsletters e gerenciá-las da melhor maneira.
Nova newsletter
Caso você precise cadastrar um cliente manualmente, após uma venda em loja física ou qualquer outro lugar que não o seu e-commerce, você pode usar essa função para cadastrá-lo na newsletter.
Para fazer isso, basta clicar em “Nova newsletter” e cadastrar as informações necessárias.
Filtro por data
Ele determina quais contatos serão exibidos na lista com base na data de inscrição. Você consegue puxar por data para ver quem se inscreveu durante uma promoção, por exemplo.
Ordenar lista
É possível ordenar a lista por nome, e-mail e/ou data, em ordem crescente ou decrescente, para facilitar suas buscas.
Exportando relatório
Caso precise de um relatório, é possível exportar a listagem baseada nos filtros em vigor para um arquivo “.txt”
Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!