Na well.commerce, você pode cadastrar e fazer o gerenciamento completo de todos os banners do site, em suas versões para desktop e mobile.
Além disso, a plataforma permite também que você coloque a URL de destino do clique para cada banner. Recomendamos que você tenha em mãos as imagens do banner para seguir o passo a passo.
O banner escolhido também pode ter o formato “.gif”. As imagens enviadas nesse formato não passam pelo processo de recorte e otimização, como acontece com as imagens estáticas. Assim, ele é exibido da forma que o usuário enviou.
Importante: O tamanho da imagem deve seguir o padrão do tema da loja.
Vídeo explicativo
Criando um novo Banner
Para começar, clique em “Personalizar” e em seguida em “Banners”:
Agora, clique em “Novo banner”, como na imagem a seguir:
Preencha as informações necessárias e clique em “Enviar” para salvar:
Em seguida, será preciso inserir as imagens do banner, para isso clique em “Mídia” e selecione uma das opções, envie a imagem e clique em “Enviar” para salvar.
Feito isso, o banner criado irá aparecer na listagem dentro da categoria em que foi vinculado em seu painel:
A posição dos banners no site será conforme a ordem que eles estão na plataforma, para mudá-la basta selecionar o banner e arrastá-lo. Veja exemplo:
Importante: Caso o banner não apareça no site imediatamente, espere até 15 minutos, isso ocorre por conta do cache do site.
Entendendo as informações
Programação do Banner
Na primeira tela do “Criar banner”, você deverá configurar as informações de programação do banner, como o tipo de banner e data de exibição.
Nome
O nome do banner é utilizado para identificação na plataforma. Este nome é obrigatório, mas não aparecerá no site.
Tipo de Banner
Escolha o tipo de banner que deseja cadastrar, essa etapa se refere a localização no site.
Data Inicial e final
É possível configurar a data inicial e final do banner, que pode iniciar neste momento, ou iniciar em uma data e hora específica.
No exemplo abaixo, o banner terá início no site às 12:00 horas do dia 30/07/2021.
Em seguida, você poderá configurar a data final do banner conforme o exemplo. Neste caso, o banner ficará no site até 23:59 do dia 18/08/21, ou seja, às 00:00 horas do próximo dia o banner será inativado automaticamente.
OBS: Não esqueça de programar outro banner para entrar em seguida, para que seu e-commerce não fique sem banner.
Modo “Fim Indeterminado”: Clicando nesta caixa de seleção, você irá programar o banner para permanecer no site enquanto o banner estiver ativo.
Importante: Mesmo programando uma data final, se o “Fim Indeterminado” estiver selecionado, o banner não irá inativar automaticamente.
Situação
- Ativo: Define este banner como ativo, mostrando no site (caso as outras opções sejam atendidas, como estar na data, por exemplo)
- Inativo: Define este banner como Inativo, retirando do site (mesmo que outras opções sejam atendidas).
Mídias
Enviando as mídias
Após programar o banner, você deverá cadastrar as imagens do banner, clicando em “Mídia”, que abrirá a seguinte tela:
Clique nas setas no canto direito de “Versão Desktop” e “Versão Mobile”, para ver as opções. Basta clicar em “Selecionar arquivo” e escolher as respectivas mídias para Desktop e Mobile.
Importante: Embaixo de cada campo existe a indicação do tamanho exato do banner, para que ele apareça de forma perfeita no site:
URL
Para cada banner, você poderá colocar a URL de destino, para quando o banner for clicado. Este campo deve ser preenchido com o endereço completo.
OBS: É possível cadastrar uma URL para fora do site, no caso de alguma necessidade específica.
Clique em “Enviar” para salvar o banner. Aparecerá uma mensagem como esta abaixo.
Importante: A mudança no site pode demorar alguns minutos para acontecer devido ao tempo de cache, chegando no máximo há 10 minutos. Você pode limpar o cache de seu site ou navegador para acompanhar a troca mais rapidamente.
Peso do arquivo do banner
É recomendável que seus banners sejam:
-
Leves para garantir um rápido carregamento;
-
Objetivos para transmitir de forma eficiente a oferta ou a mensagem que queira passar para os usuários.
Os arquivos dos banners podem ser enviados nos formatos .jpg e .png. A única recomendação é quanto ao seu peso, o ideal é que o banner não ultrapasse 200 kbps. Uma boa forma de fazer isso preservando a qualidade é usar o recurso “save for web” na ferramenta Photoshop ou usar ferramentas gratuitas como o Compress JPEG .
Caso precise alterar as medidas de uma imagem para usá-la como banners, você pode usar a ferramenta gratuita CANVA.
Caso ainda tenha dúvidas, você pode conferir o conteúdo sobre como redimensionar uma imagem para usá-la como banner em sua loja online clicando aqui!
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