Visando melhorar cada vez mais a plataforma da well.commerce, a nossa equipe de desenvolvimento realiza diversas atualizações constantemente. Confira esse conteúdo e fique por dentro de tudo que aconteceu na última atualização!
Integração: Brecinho Envios
Foi realizada uma nova integração na plataforma da well.commerce, com a Brecinho Envios. A Brecinho é uma opção de frete para a well.commerce que será mostrada também no cálculo de frete e rastreio de encomendas.
One click buy (via pagar.me)
Com objetivo de encurtar ao máximo o caminho de cliques até a conclusão da compra, a equipe de desenvolvedores da well.commerce realizou algumas mudanças no pagamento. A principal é que agora é possível pagar diretamente com o cartão principal.
Quando o cliente selecionar pagar com o cartão, existem dois cenários: se ele não possui nenhum cartão salvo, será exibido o formulário de configurar um novo cartão. Por outro lado, se ele já possui um cartão salvo, serão exibidas duas abas no formulário de cartão, a primeira terá os cartões cadastrados pelo cliente e a segunda, o formulário de novo cartão.
Essa forma de exibição será aplicada, caso o administrador configure para adiantar a escolha de pagamento e o cliente já possua algum cartão cadastrado. Assim, se a preferência é por outra forma de pagamento, não é recomendado aplicar essa funcionalidade.
Sistema de templates
Seguindo a evolução no desenvolvimento do sistema de templates cada vez mais editáveis e funcionais, foram desenvolvidas as abas de versões do template, lojas vinculadas ao template e editor do template.
Dentro da página que mostra as versões do template, é possível visualizar todas as versões que estão vinculadas ao template escolhido. Já nas lojas vinculadas, é exibida uma listagem simples para mostrar as lojas vinculadas aos templates.
O editor de template é o lugar onde é possível editar e modificar os recursos do template da loja. É importante entender que existem arquivos padrões para que o funcionamento do projeto seja efetivo, ou seja, esses não podem ser editados pelo usuário, apenas visualizados.
Correções e melhorias
Cancelamento de assinatura: quando havia o cancelamento de uma assinatura após um mês de contrato o ERP da well.commerce entendia como uma exclusão de contrato, o que acabava não cancelando e a cobrança era enviada mesmo após a ação. Para solucionar isso, passamos a cancelar ao invés de excluir já nesse primeiro momento, mantendo o contrato cancelado dentro do sistema para o caso de ser reativado futuramente.
Além disso, lojas com mais de dois meses de inatividade estão sujeitas a exclusão.
Importante: para reativação de uma loja, o lojista responsável deverá entrar em contato com o suporte da well.commerce.
Recaptcha: ao configurar o recaptcha na plataforma, quando houver um campo obrigatório não preenchido, agora o sistema exibe uma mensagem informando o erro, para melhorar a experiência do usuário.
Ficou com dúvida sobre as atualizações da well.commerce? Temos diversos conteúdos que podem te ajudar na nossa base de conhecimento!