1. Home
  2. Atualizações
  3. Melhorias e novos desenvolvimentos para template e pagamentos | 07/07/2022

Melhorias e novos desenvolvimentos para template e pagamentos | 07/07/2022

Visando melhorar cada vez mais a plataforma da well.commerce, a nossa equipe de desenvolvimento realiza diversas atualizações constantemente. Confira esse conteúdo e fique por dentro de tudo que aconteceu na última atualização!

Integração: Brecinho Envios

Foi realizada uma nova integração na plataforma da well.commerce, com a Brecinho Envios. A Brecinho é uma opção de frete para a well.commerce que será mostrada também no cálculo de frete e rastreio de encomendas.

One click buy (via pagar.me)

Com objetivo de encurtar ao máximo o caminho de cliques até a conclusão da compra, a equipe de desenvolvedores da well.commerce realizou algumas mudanças no pagamento. A principal é que agora é possível pagar diretamente com o cartão principal.

Quando o cliente selecionar pagar com o cartão, existem dois cenários: se ele não possui nenhum cartão salvo, será exibido o formulário de configurar um novo cartão. Por outro lado, se ele já possui um cartão salvo, serão exibidas duas abas no formulário de cartão, a primeira terá os cartões cadastrados pelo cliente e a segunda, o formulário de novo cartão.

Essa forma de exibição será aplicada, caso o administrador configure para adiantar a escolha de pagamento e o cliente já possua algum cartão cadastrado. Assim, se a preferência é por outra forma de pagamento, não é recomendado aplicar essa funcionalidade.

Sistema de templates

Seguindo a evolução no desenvolvimento do sistema de templates cada vez mais editáveis e funcionais, foram desenvolvidas as abas de versões do template, lojas vinculadas ao template e editor do template.

Dentro da página que mostra as versões do template, é possível visualizar todas as versões que estão vinculadas ao template escolhido. Já nas lojas vinculadas, é exibida uma listagem simples para mostrar as lojas vinculadas aos templates.

O editor de template é o lugar onde é possível editar e modificar os recursos do template da loja. É importante entender que existem arquivos padrões para que o funcionamento do projeto seja efetivo, ou seja, esses não podem ser editados pelo usuário, apenas visualizados.

Correções e melhorias

Cancelamento de assinatura: quando havia o cancelamento de uma assinatura após um mês de contrato o ERP da well.commerce entendia como uma exclusão de contrato, o que acabava não cancelando e a cobrança era enviada mesmo após a ação. Para solucionar isso, passamos a cancelar ao invés de excluir já nesse primeiro momento, mantendo o contrato cancelado dentro do sistema para o caso de ser reativado futuramente.

Além disso, lojas com mais de dois meses de inatividade estão sujeitas a exclusão.

Importante: para reativação de uma loja, o lojista responsável deverá entrar em contato com o suporte da well.commerce. 

Recaptcha: ao configurar o recaptcha na plataforma, quando houver um campo obrigatório não preenchido, agora o sistema exibe uma mensagem informando o erro, para melhorar a experiência do usuário.

Ficou com dúvida sobre as atualizações da well.commerce? Temos diversos conteúdos que podem te ajudar na nossa base de conhecimento!

Atualizado em 26 de setembro de 2022 por Conteúdo well.commerce

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA