Para a sua loja virtual, o layout nada mais é do que o ambiente que o seu cliente navegará quando estiver no seu site. Ao longo desse conteúdo, vamos te mostrar a importância de organizar bem esse “espaço” e dar dicas para melhorar a experiência do visitante da sua loja. Continue lendo!
Importância de um bom layout
O e-commerce tem muitos pontos de grande importância para que seja realizado com sucesso, como, por exemplo, a necessidade do usuário chegar até o seu site. Além disso, depois da chegada do visitante, é preciso criar uma boa experiência visual e de compra, para o tráfego ser convertido em vendas.
Por isso, o layout desempenha papel essencial na experiência gerada ao navegar pelo site, sempre com o objetivo de levar o cliente ao que deseja de maneira mais prática e eficiente, mostrando também outros produtos e conteúdos que sejam interessantes para ele.
Sistema de templates da well.commerce
Na well.commerce, você conta com um sistema de templates pensado para facilitar a criação e gestão da sua loja. Com isso, você pode escolher entre diversos templates gratuitos ou pagos, e selecioná-los para utilizar em sua loja, personalizando os pontos que deseja.
Você pode ver todos os temas disponíveis seguindo o caminho “Personalizar” > “Loja de temas”.
Dicas para criar um layout profissional
Informações visíveis: seja para oferecer condições especiais ou mostrar alguma informação importante relacionada à entrega, esses avisos e campos devem estar à vista, para que o cliente não tenha que procurar por algo que é essencial para a compra antes de realizá-la, o que o faria perder o interesse e buscar por outra loja.
Responsividade: o layout deve funcionar perfeitamente em diversos dispositivos, sem perder a qualidade das ferramentas, seja em celular ou computador.
Boas fotos: a chance de mostrar o seu produto para o usuário em uma loja virtual é por meio das fotos, assim, é de extrema importância que elas tenham uma boa qualidade para gerar desejo de compra e sanar dúvidas dos clientes.
Menus e campos de busca eficientes: o usuário ao navegar precisa encontrar o que precisa de maneira simples. Por isso, os campos de busca e menus são ferramentas que ajudam muito para segmentar o público adequadamente e fazê-los chegar aos produtos.
Quer ver mais conteúdos que podem ajudar os seus negócios? Acesse nossa base de conhecimento!