1. Home
  2. Apps
  3. Como segmentar um cupom de desconto ou promoção?

Como segmentar um cupom de desconto ou promoção?

A segmentação é um conjunto de regras aplicadas no cupom ou promoção para definir quais produtos receberão e quais produtos não receberão o desconto. 

Também é possível aplicar regras de acordo com a quantidade de pedidos do cliente que for utilizá-lo. 

Nesse artigo, vamos ajudar você a entender como utilizar essa ferramenta. Ela tem as mesmas configurações tanto dentro do módulo de cupons quanto dentro do módulo de promoções.

Caminho (cupom): “Apps” > “Promocionais” > “Cupons” > “Visualizar” > “Editar” e depois “Segmentação”, como no exemplo abaixo:

Caminho (promoção): “Apps” > “Promocionais” > “Promoções” > “Visualizar” > “Editar” e depois em “Segmentação”:

Segmentação

A segmentação permite a você escolher quais produtos poderão receber o desconto do cupom.

Segmentação por cliente

Permite configurar se o cliente poderá usar ou não o tipo de desconto, de acordo com a quantidade de pedidos que ele possui. 

  • Todos os clientes: Permite que o cupom ou promoção seja aplicado nas compras de todos os clientes, independente da quantidade de pedidos que eles possuam.

  •  Limite de compras: Com base na quantidade de pedidos que o cliente possui, é possível permitir ou não que ele use o desconto. 

Importante: Essa regra no módulo de cupom, configura o cupom para que possa ser aplicado apenas por clientes que não possuam nenhum pedido. Esta é a configuração de um cupom de primeira compra!

Segmentação por categorias

Você pode configurar o cupom ou promoção para aplicar o desconto em todos os produtos de uma ou mais categorias, sem a necessidade de segmentar produto por produto. 

  • Todas as categorias: Configura o desconto nos produtos de todas as categorias. 

  • Selecionar categorias: Aqui você pode determinar quais as categorias de produtos que poderão receber o desconto.

  • Desabilitar Filtro: Não aplica a segmentação por categorias.

Segmentação por landing page

Você pode configurar o cupom ou promoção de forma a aplicar o desconto em todos os produtos de uma única landing page ou mais.

  • Todas as landing pages: Configura o desconto nos produtos de todas as landing pages. 

  • Selecionar landing page: Aqui você pode configurar quais landing pages poderão receber o desconto.

  • Desabilitar Filtro: Não aplica a segmentação por landing page.

Quer saber mais sobre a criação de landing pages? Clique aqui!

Segmentação por marcas

Permite a você configurar o desconto em todos os produtos de uma ou mais marcas.

  • Todas as marcas: Configura o desconto nos produtos de todas as marcas. 

  • Selecionar marcas: Aqui você pode configurar o desconto nos produtos das marcas que você desejar.

  • Desabilitar Filtro: Não aplica a segmentação por marcas.

Segmentação por produtos

Você pode escolher em quais produtos será aplicado o desconto. Para selecionar os produtos, insira o SKU e clique em “Adicionar”.

 Importante: Para salvar as informações clique em “Enviar”.

Segmentação negativa

A segmentação negativa serve como uma exceção. Por exemplo, ao configurar a Segmentação como “Todas as categorias” e a Segmentação negativa como “Selecionar categorias” e então optar pela categoria “Decoração”, o desconto do cupom poderá ser aplicado nos produtos de todas as categorias, exceto nos produtos da categoria “Decoração”. 

Excluir Categorias

  • Selecionar categorias: Aqui você pode configurar o cupom ou promoção para não aplicar o desconto nos produtos das categorias selecionadas;
  • Desabilitar Filtro: Desabilita a segmentação negativa por categorias.

Excluir Landing page

  • Selecionar landing page: Você pode configurar o cupom ou promoção para não aplicar o desconto nos produtos das landing pages selecionadas.

  • Desabilitar Filtro: Desabilita a segmentação negativa por landing pages.

Excluir Marcas

  • Selecionar marcas: Você consegue configurar para que o tipo de desconto não seja aplicado nos produtos das marcas selecionadas.
  • Desabilitar Filtros: Desabilita a segmentação negativa por marcas.

Segmentação por produtos

Nessa configuração é possível escolher em quais produtos o desconto não poderá ser aplicado, basta inserir o SKU do produto e clicar em “Adicionar”.

Atenção: Se o produto possui associados (variações) com SKUs próprios, é preciso inseri-los na segmentação negativa também.

Importante: Para salvar as informações clique em “Enviar”.

Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!

Atualizado em 12 de julho de 2023 por Conteúdo well.commerce

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA