1. Home
  2. Pedidos
  3. Entendendo a tela de pedidos

Entendendo a tela de pedidos

O módulo de “Pedidos” é onde você consegue visualizar todos os pedidos realizados em seu site e gerenciá-los. Por isso, é muito importante entender todas as informações presentes nele. 

Listagem de pedidos

Na listagem dos pedidos estão as informações mais importantes resumidamente:


Você também consegue ver outras informações, clicando na “setinha” ao lado de “Etiqueta”:

Importante: Na listagem você consegue ver seu “Antifraude”, caso seu plano inclua ele e esteja ativo. Ele irá verificar se o pedido é legítimo. Você também consegue imprimir as etiquetas referentes àquele pedido. Aprenda mais sobre etiquetas e a nota fiscal eletrônica, clicando aqui!

Você pode acessar facilmente o cadastro do “Cliente” e o “Produto” comprado clicando em cima deles, ou até mesmo visualizar o histórico de compras daquele cliente. Ainda é possível modificar o status do pedido ou entrar no gerenciamento de status:

Caso queira visualizar o pedido detalhadamente basta clicar na “lupa”, que te levará até a página de “detalhes” do pedido:

Vamos entender essas informações no próximo tópico!

Entendendo os detalhes do pedido

As informações estão dispostas em blocos. No primeiro estão as informações mais importantes sobre o pedido, em seguida estão as informações sobre produtos, meios de pagamento e então, informações do cliente.

Informações gerais

  • Data de emissão: Data em que o pedido foi gerado;
  • Valor: Valor total do pedido, com frete, descontos e acréscimos calculados (se houver);
  • Status do pedido: Exibe o status atual do pedido;
  • Nota fiscal:Caso sua integração com o ERP forneça esses dados, irá aparecer nesse campo a chave da NF e você poderá ter acesso ao PDF. 

Informações dos produtos

  • SKU: Exibe o SKU de cada produto deste pedido para facilitar a identificação;
  • Produto: Exibe o nome do produto e o ícone “Visualizar produto”;
  • Frete: Exibe o tipo de frete escolhido para este pedido. Quando o pedido entrar no status de “Enviado”, aparece o botão de “Rastrear pedido”, ele levará até a tela de rastreamento da transportadora;
  • Qtd: Exibe a quantidade de cada produto do pedido;
  • Valor unit: Exibe o valor de cada unidade deste produto;
  • Valor total: Exibe o valor total conforme a quantidade de cada produto (“Qtd” x “Valor unit” = “Valor total”);
  • Frete: Exibe o valor do frete. Quando é aplicado um frete grátis, o valor aparecerá como “R$ 0.00”;
  • Descontos (-): Valor de desconto dado por pagamentos com cartão de crédito ou boleto, caso algum desconto esteja configurado para essas modalidades. Ambos são exibidos no detalhe do pedido e na listagem como desconto à vista;
  • Total: Exibe o valor total do pedido, com frete, descontos e acréscimos calculados.

Informações de pagamento

Aqui são exibidas as informações do pagamento escolhido para o pedido. 

Pedido em boleto:

Pedido com cartão de crédito: 

Para transações com cartões, as seguintes opções ficam disponíveis em seu painel:

  • Capturar transação: Para pagamentos em cartão de crédito é preciso capturar a transação por meio deste botão, caso o capturamento automático não esteja ativado;
  • Cancelar pagamento: Caso necessário, você consegue cancelar a compra utilizando este botão;
  • Atualizar status de pagamento:Neste botão você consegue atualizar o status de pagamento do pedido após alguma mudança, por exemplo, após cancelá-lo manualmente você consegue atualizá-lo para ver se a ação foi realizada com sucesso.

Informações do cliente

São exibidas as informações do cliente, seja pessoa física ou jurídica. Assim como as informações de endereços. 

Caso seja necessário alterar alguma informação do cliente ou do endereço de entrega, você poderá alterar diretamente nessa página de detalhes do pedido. Clique em “Enviar” para salvar as alterações.

Importante: Os dados exibidos aqui foram gravados no momento da geração do pedido, por esse motivo, mesmo que o CLIENTE altere o endereço ou algum dado pessoal após o pedido ter sido concluído, as informações exibidas não sofrerão alteração. 

 

Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!

Atualizado em 20 de novembro de 2023 por Conteúdo well.commerce

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA