1. Home
  2. Apps
  3. Venda interna: como fazer?

Venda interna: como fazer?

A venda interna é um recurso que pode ser usado quando uma venda é realizada pessoalmente, em uma loja física ou de qualquer outra forma fora do padrão automático da nossa plataforma.

Aqui vamos explicar como você pode fazer esta operação. Continue lendo!

Como iniciar?

Para realizar uma venda interna, vá em “Apps” e procure por “Força de vendas”, entre as opções disponíveis você verá a opção de “Venda interna”, clique no olhinho e você será direcionado para a tela de venda.  

Uma tela como esta irá abrir:

Aqui clique em “Iniciar venda interna” para começar uma nova venda. Um aviso da LGPD aparecerá, pois esse tipo de transação mexe com dados particulares.

Após isso, busque pelo cliente que efetuará a compra, você pode buscar pelo nome, e-mail, CPF/CNPJ, ou o código ID do cliente. Caso não seja um cliente cadastrado deverá ser feito o cadastro antes de realizar a venda. Clique aqui para verificar como cadastrar um cliente.

Agora, basta preencher o campo de observações, caso queira, e a opção de enviar e-mail. Depois, é só e clicar no botão “Iniciar venda”:

Feito isso, confira os dados e, se estiverem corretos, siga para a próxima etapa. Você deve entrar na página do seu e-commerce:

Escolhendo os produtos

Dentro do seu site, você irá navegar normalmente e realizar um pedido, note que durante a venda interna, essa barra selecionada na parte superior do site ficará visível o tempo todo. Ela indica que você está fazendo uma venda interna, com todos os detalhes da venda:

Entrega

Ao preencher os detalhes da venda é possível escolher o modo de entrega que preferir. 

Na venda interna existe um modo de entrega exclusivo, ele se aplica quando a entrega não terá nenhum custo, como por exemplo, quando o cliente vai retirar o produto em uma loja física ou quando será entregue pessoalmente sem taxas adicionais.

Pagamento

Agora selecione o modo de pagamento a ser usado. Na venda interna existem dois modos particulares para pagamento, o pagamento via venda interna e a solicitação via link.

  • Solicitação de pagamento via e-mail: Com essa opção um e-mail com o link de pagamento é enviado ao cliente ao fim da venda.
  • Venda interna: Pagamentos realizados em loja física ou pessoalmente, seja por maquininha ou dinheiro.

Eles devem ser usados nos casos em que o pagamento está fora do padrão da plataforma, por exemplo, um pagamento realizado pessoalmente. Reforçando que esses dois meios de pagamento só estão liberados para a venda interna.

Finalizando

Para finalizar a venda interna, basta clicar no botão “Finalizar pedido”, selecionado na imagem acima. Ao visualizar a mensagem abaixo, significa que a sua venda interna foi realizada com sucesso e você será direcionado para uma página com todas as informações da venda.

 

Listagem 

Note que nessa tela também é possível visualizar as vendas internas realizadas em sua loja. E você pode filtrá-las por status e período, ou ainda realizar uma busca por número de venda, operador ou nome do cliente.

Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!

Atualizado em 27 de junho de 2023 por Conteúdo well.commerce

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA