Nas configurações de e-mail é possível configurar o e-mail que aparecerá para o cliente nos envios de atualização do andamento de pedido, bem como os de interações e newsletters, e também o e-mail em que você receberá as respostas, avaliações e demais interações de seus clientes.
Aprenda aqui como configurar!
Configurando remetente de envio
Para acessar essa configuração, siga o caminho: “Configurações” > ”E-mail” > “Envio” ou apenas digite “Envio” na barra de pesquisa.
Você verá uma tela como essa, onde será preciso inserir as informações pedidas corretamente.
Clique em “Enviar” para salvar e pronto. Agora os e-mails de sua loja serão enviados com o remetente que você acabou de configurar!
Entendendo as informações
Nome do remetente
Nome que aparecerá nos e-mails enviados.
E-mail de “Responder para”
Endereço de e-mail de sua loja que aparecerá para seus clientes responderem nos e-mails enviados.
Configurando recebimento
Caminho: “Configurações” > ”E-mail” > “Recebimento” ou apenas digite “Recebimento” na barra de pesquisa.
Você irá se deparar com uma tela como essa:
Assim como em “Envio”, é preciso preencher as informações de recebimento corretamente, mas note que aqui é possível inserir um endereço de e-mail diferente para cada situação.
E ainda adicionar e-mails em cópia para receber informações de novos pedidos.
Após configurar, clique em “Enviar” para salvar e pronto. Agora as interações de contato e pedidos de sua loja serão enviados para os e-mails cadastrados.
Entendendo as informações
Enviar e-mails de contato para
Todos os contatos de clientes irão para o e-mail cadastrado aqui.
Cópia de e-mails de novo pedido
Aqui você pode inserir outro endereço de e-mail para receber, em cópia, as informações de novos pedidos. Clique em “Adicionar” para que o campo de preenchimento seja aberto. É possível inserir mais de um e-mail aqui.
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