1. Home
  2. Configurações
  3. Configurações de boleto: tudo o que você precisa saber!

Configurações de boleto: tudo o que você precisa saber!

A well.commerce torna possível alterar as configurações do boleto sempre que necessário. Elas estão disponíveis para alteração para quem possui um perfil de usuário de administrador na plataforma, por ser uma modificação de pagamentos, é preciso tomar cuidado redobrado ao fazê-la.

Nesse artigo vamos te ajudar com algumas dúvidas que possam surgir ao longo do caminho. Continue lendo!

Configurando um boleto

Para acessar o módulo de configurações do boleto, siga o caminho:Configurações” > “Pagamentos” > “Configurações de boleto”:

Você irá se deparar com uma tela como essa:

Aqui é possível modificar as configurações básicas de seu meio de pagamento por boleto. Após modificar, clique em “Enviar” para salvar.

Entendendo as configurações

Taxa do boleto

No campo de configurações do boleto, é possível ativar e configurar a taxa de cobrança do boleto neste campo:

Aqui é possível adicionar o valor em reais, por exemplo, se a taxa for de 2 reais, basta inserir o valor 2,00. Caso não queira cobrar essa taxa, basta deixá-la zerada.

Prazo de vencimento

Nesse campo, deve-se inserir o número de dias que o boleto terá validade. No exemplo, após gerar o boleto o cliente terá a validade de 1 dia útil e terá este tempo para pagar o boleto. Após este prazo, o boleto não terá mais validade.

Enviar cobrança de e-mail não pago

A plataforma permite ativar a configuração de enviar um e-mail de cobrança automático para os boletos que ainda não foram pagos. Para ativar essa opção, basta selecionar o campo destacado nas configurações do boleto:

Enviar a cobrança de boleto não pago

Neste recurso, é enviado uma cobrança dias antes do vencimento. É possível escolher também quando o e-mail de cobrança será enviado:

Cancelar automaticamente pedidos não pago

Nas configurações do boleto é possível ativar o cancelamento automático dos pedidos por boletos que ainda não foram pagos:

Dias para o cancelamento do pedido

É possível alterar, sempre que necessário, o número de dias que o sistema cancela automaticamente o pedido após o vencimento do boleto. 

O prazo de cancelamento, configurado aqui, é contado desde o momento em que o usuário emite o boleto, por isso, se você quiser que o cancelamento ocorra 3 dias após o vencimento do boleto, é preciso configurar o tempo para 6 dias, por exemplo.

Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!

Atualizado em 10 de julho de 2023 por Conteúdo well.commerce

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA