1. Home
  2. Configurações
  3. Configurando seus envios e pontos de retirada

Configurando seus envios e pontos de retirada

No menu inicial, você se deparou com as configurações de primeiros passos, uma delas era relacionada ao envio. Confira aqui como configurar seus meios de frete!

Configurando envio

Atenção: Os apps e outras funcionalidades estarão disponíveis de acordo com seu plano. Confira no site a lista de itens disponibilizadas para seu plano.

Primeiro clique em “Configure o envio de suas vendas” na página de “Início”, ou vá até “Apps” e procure por “Logística”:

 

Página inicial:

Apps Logística:

Você irá se deparar com uma tela como essa:

Aqui procure pela empresa que faz seus fretes e clique na engrenagem. Aparecerão as informações que você precisa completar. Elas são adquiridas no contrato com a empresa de frete e podem variar de integração para integração. Clique em “Salvar” ao finalizar. 

Faça um teste de venda em sua loja e veja se está funcionando corretamente. 

Configurando retirada

Caso sua empresa trabalhe com retiradas, é possível configurá-las seguindo o mesmo caminho. Você só terá de procurar por “Retirar no local”. 

Clique no olhinho. Você será direcionado ao local para cadastrar o endereço de sua loja:

Clique em “Novo ponto de retirada” e insira as informações pedidas e clique em “Enviar” para salvar. O novo ponto de retirada deve aparecer na listagem.

Importante: As informações com asterisco(*) são obrigatórias.

Você pode editar, inativar e excluir um endereço já existente também.

Você também consegue acessar esse módulo pela configuração. Siga o caminho: “Configurações” > “Fretes” > “Pontos de retirada”.

Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!

Atualizado em 30 de junho de 2023 por Conteúdo well.commerce

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA