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Entenda a diferença entre pedidos captados e faturados no e-commerce

No e-commerce, existe uma diferença entre a receita de pedidos captados e pedidos faturados, apesar de mostrar números significativos, esta diferença é normal. 

Quer entender melhor o que são essas informações e como funcionam dentro de sua loja? Continue lendo!

O que são pedidos captados?

Antes, é preciso entender o que são pedidos captados. Ao finalizar uma venda em seu site, este pedido é computado como “Capturado” ou “Captado”, podem existir outras nomenclaturas dependendo do seu sistema, porém elas significam a mesma coisa, ou seja, que uma venda foi concluída em seu e-commerce.

E o que é pedido faturado?

Mas se “pedidos captados” indicam que a venda ocorreu, o que significa “pedido faturado”? Bom, nem todos os pedidos são pagos, principalmente aqueles feitos por boletos ou métodos de pagamento que te permitem pagar horas ou dias depois. 

Por isso, existe um outro status durante a venda online que mostra quantos pedidos foram de fato pagos. Então, o status “Pedido faturado” mostra quantos pedidos foram aprovados e pagos na íntegra.

Por que o valor capturado no meu e-commerce é maior que o faturado? 

Isso ocorre, pois durante o processo de compra online é preciso que aconteça uma série de validações para que a compra seja feita com segurança. Então pode acontecer de o cartão de crédito não ser aprovado, acontecer problemas com os adquirentes ou gateways de pagamento e, principalmente, devido a boletos não pagos. 

Essa métrica é chamada de taxa de aprovação e ela mostra quanto de receita realmente entrou em seu e-commerce. Sendo assim, se ela estiver muito baixa, mesmo com muitos pedidos sendo feitos, quer dizer que seu negócio não está realizando conversões como deveria e você está perdendo dinheiro! 

Como diminuir esse problema?

Pode ficar tranquilo! Existem medidas que você pode tomar para melhorar a performance e a conversão de sua loja online. Por exemplo, você pode oferecer meios de pagamento diversificados para seus clientes, como pagamento com dois cartões ou transferências bancárias. 

Além disso, para diminuir essa diferença entre pedidos captados e faturados, você também pode liberar meios alternativos, como links externos, PIX, vantagens para pagamentos feitos com alguma carteira digital. 

Existem muitas ações de marketing que você pode fazer para trazer mais tráfego para seu site e divulgar sua marca com ajuda dessas vantagens no checkout. 

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Atualizado em 22 de novembro de 2023 por Conteúdo well.commerce

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