O configurador de XML é utilizado para a organização da documentação, permitindo o armazenamento de informações de maneira prática. A sigla, em inglês “Extensible Markup Language”, define basicamente uma linguagem de marcação com regras.
Na well.commerce, ela é utilizada principalmente para o Google Shopping, com o XML ajudando a mapear os produtos. Além disso, a ferramenta também pode ser aplicada para outras finalidades, como sitemaps.
Como acessar a configuração de XML?
Para realizar a configuração, é preciso seguir para “Configurações” > “Integrações” > “XML”. Nessa página, é possível criar um novo XML de produto ou editar um já existente.
Criar um Novo XML
Ao clicar em “Novo XML”, o usuário pode definir o título e escolher um tipo de XML para criar.
Nos próximos campos, encontram-se as escolhas de ativar ou não o XML, listar produtos sem estoque, agrupar atributos simples e mostrar o desconto à vista.
No campo de parâmetros da URL, o usuário pode adicionar as chaves e o valor que serão utilizados para o XML. Exemplo: Chave: UTM Soure e Valor: Google Shopping.
Na seção de segmentação, existem os campos onde você pode definir a origem dos produtos, as categorias e as marcas.
Outra opção para configurar ao criar um novo XML, é a de negativar SKU, que define os SKUs que não serão exibidos na listagem do XML, mesmo que sua categoria pai esteja ativa.
As outras configurações para criar sitemaps possuem menos campos, e ao defini-los, o novo XML já estará ativo.
É importante lembrar que é necessário clicar em “Enviar” para salvar as configurações do novo XML!
Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!