No menu inicial, você se deparou com as configurações de primeiros passos, uma delas era relacionada ao envio. Confira aqui como configurar seus meios de frete!
Configurando envio
Atenção: Os apps e outras funcionalidades estarão disponíveis de acordo com seu plano. Confira no site a lista de itens disponibilizadas para seu plano.
Primeiro clique em “Configure o envio de suas vendas” na página de “Início”, ou vá até “Apps” e procure por “Logística”:
Página inicial:
Apps Logística:
Você irá se deparar com uma tela como essa:
Aqui procure pela empresa que faz seus fretes e clique na engrenagem. Aparecerão as informações que você precisa completar. Elas são adquiridas no contrato com a empresa de frete e podem variar de integração para integração. Clique em “Salvar” ao finalizar.
Faça um teste de venda em sua loja e veja se está funcionando corretamente.
Configurando retirada
Caso sua empresa trabalhe com retiradas, é possível configurá-las seguindo o mesmo caminho. Você só terá de procurar por “Retirar no local”.
Clique no olhinho. Você será direcionado ao local para cadastrar o endereço de sua loja:
Clique em “Novo ponto de retirada” e insira as informações pedidas e clique em “Enviar” para salvar. O novo ponto de retirada deve aparecer na listagem.
Importante: As informações com asterisco(*) são obrigatórias.
Você pode editar, inativar e excluir um endereço já existente também.
Você também consegue acessar esse módulo pela configuração. Siga o caminho: “Configurações” > “Fretes” > “Pontos de retirada”.
Quer saber mais sobre a plataforma da well.commerce? Encontre o que deseja na nossa base de conhecimento!